Um bom branding, que desenvolve a sua marca e cria uma identidade cada vez mais autêntica para a sua empresa de TI é bom. E uma performance poderosa, onde você atrai, engaja, converte e gera vendas através de campanhas é melhor ainda. Mas, você já parou para pensar o que aconteceria se juntasse essas duas estratégias?
Por mais que pareça algo complicado demais, há formas de fazer com que a sua marca se fortaleça no mercado e ao mesmo tempo em que conquiste mais faturamento.
Por isso, hoje separamos algumas dicas que mostram porque você deve investir nessa união, quais aspectos estarão mais fortes na sua empresa e como essa tendência de unificar as duas estratégias é o próximo passo para você sair na frente no mercado. Confira!
Como o mundo do marketing usa muitos termos para ideias e táticas, é fácil confundir alguns nomes e acabar se perdendo no que uma empresa de TI realmente precisa. Por isso, vamos deixar definido abaixo o que é branding e o que é performance, para você entender ao certo e construir um caminho prático nas campanhas.
Podemos definir branding como a tática que tem por objetivo construir e fortalecer uma marca. Esse crescimento é realizado através de personalidade, identidade visual, identidade verbal, valores e ações que fazem as pessoas se identificarem e se conectarem com você.
Já na performance, o ponto principal é gerar resultados mensuráveis, como a quantidade de vendas realizadas e leads que avançaram no funil de vendas. Além de gerar uma margem de lucro boa para os negócios, a performance também levanta dados valiosos para analisar e dar uma visão ampla do cenário que você está construindo.
Agora que você já tem os ingredientes certos, é hora de colocar tudo em ordem nessa receita para ter um final surpreendente. E você sabe como unir branding com performance?
Uma boa dica que damos, é que você solte a criatividade em campanhas de conhecimento de marca. Afinal, você precisa comunicar o seu propósito para engajar as pessoas e convencê-las a realizar uma compra ou alguma ação envolvendo a sua empresa.
Um grande exemplo disso são as campanhas da OMO, onde, ao se unir com projetos sociais, faz com que cada compra do seu sabão em pó auxilie uma causa importante. E essa estratégia deu muito certo, afinal:
– O branding fortalece ainda mais a ideia de que OMO é uma marca que cuida das pessoas (conceito original da empresa);
– E a performance aproveita o engajamento para levantar dados que ajudam em aproximações cada vez mais efetivas dos leads.
E como você pode converter isso para os serviços e soluções de TI?
O final de todo esse processo que queremos alcançar é vender mais no mercado, certo? Então, para vender mais, é preciso saber o que as pessoas estão procurando para solucionar as necessidades em suas empresas. E, mais do que oferecer soluções, você deve apoiar o conceito da sua marca naquilo que o mercado necessita.
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Mostrando que você é uma ótima opção para investir e sanar dificuldades, a parte de branding estará cada vez mais fortalecida.
Agora que você já tem a ideia principal, que traz um propósito atrativo, o próximo passo é criar estratégias de interação que geram dados sobre os leads. Seja com apelos promocionais, institucionais ou distribuição de materiais, você precisa ser convincente e fazer com que as pessoas interessadas nos seus serviços e soluções realizem cadastros e interajam com ferramentas que registrem seus cliques e até aonde elas foram (acessaram suas páginas, cadastraram Landing Pages, conversaram com a sua equipe e fecharam uma compra).
Tendo dados como este de cada lead, você mensura a qualificação de cada um deles, possibilitando criar futuras estratégias para cada “camada” desses leads.
E por fim, qual é o grande benefício de unir essas duas estratégias em campanhas?
Bem, basicamente, ao investir nessa tática, você consegue otimizar o investimento em campanhas. Já que, sua marca já terá conquistado a confiança do consumidor.
Mantendo o objetivo final sempre em foco e construindo uma comunicação interessante e com identificação pela perspectiva das empresas que te contratarão, você criará boas campanhas.
Até aqui, mostramos como e porquê de unir o branding com performance nas ações da sua empresa de TI. Mas, se ainda ficou alguma dúvida que você queira esclarecer antes de entrar em ação, a nossa equipe está pronta para conversar com você!
Aliás, em nosso Full Service Marketing, oferecemos soluções completas e integradas que ajudam na sua estratégia, desde a visibilidade da sua marca, até a qualificação de leads.
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