Atualmente, não ter uma rede social para divulgar o nome da sua empresa é como tentar dirigir um carro sem engatar as marchas. Isso porque, só o Instagram movimenta mais de 2 bilhões de usuários ativos, juntamente com o Facebook que possui 2,11 bilhões de usuários ativos. Agora, imagine só as empresas de TI quererem divulgar seus nomes no mercado sem investir em plataformas tão movimentadas como essas. Parece meio complicado, não é mesmo?
Além disso, também há cuidados que precisamos ficar atentos, como:
– Convencer as pessoas a seguirem seu perfil;
– Ter uma interação forte com os seguidores;
– Criar conteúdos mais originais.
Não ficar atento a fatores como esses, faz com que o seu perfil tenha menos visibilidade. Ou seja, mesmo investindo tempo e recursos para as suas postagens, muitas empresas ainda correm o risco de “serem vistas” em meio aos diversos perfis que existem nessas redes. Então, confira todas as dicas que trouxemos e saiba exatamente o que as empresas de TI precisam para ter redes sociais que tragam melhores retornos.
Um senso comum faz com que as pessoas relacionem o mercado de TI com tecnologia sempre nova, criativa e cada vez mais precisa. Ou seja, se você não é visto como uma empresa sempre atualizada, que integra coisas novas nos seus serviços, é como se você não acompanhasse o mercado. E com os conteúdos não é diferente!
Nesse caso, vale muito a pena investir em pesquisas e atualizações sobre as novidades do mercado e das tendências que estão por vir.
Lembrando que, como as redes sociais têm o maior foco em socializar com as pessoas, um conteúdo muito comercial, acaba mais repelindo do que atraindo os seguidores. Ao invés de criar oportunidades que gerem curiosidade, uma linguagem hard sell transforma o seu feed em um catálogo, não sendo tão atrativo aos olhos.
Do contrário, pensar em conteúdos que tragam novidades e expliquem como as tendências são boas para as empresas, já são ideias mais seguras para investir e engajar mais nas redes.
Lembra quando falamos de usar as redes sociais para aumentar as vendas? Aqui é aonde vamos fazer o assunto virar realidade! Isso porque, através das publicações e dos assuntos que criamos nas redes, as empresas de TI podem oferecer explicações mais aplicadas e detalhadas pelo site. Afinal, como as postagens são mais eficientes como comunicação rápida, o site seria o lugar perfeito para explicar conteúdos mais complexos.
Para as redes sociais servirem de ponte para o site, você precisa idealizar conteúdos como:
– Divulgar o conteúdo de um blog e anunciar que há um material completo no site;
– Explicar como funcionam os serviços da sua empresa;
– Mostrar cases de sucesso e convidar a uma conversa com a sua equipe.
Além disso, usar os links na bio também sempre são um bom artifício para mostrar que você tem um site para receber seus seguidores engajados.
Um modelo de comunicação que converte muitos usuários nas redes sociais é a prova social, onde podemos ver exemplos reais que pessoas que confiaram, investiram e aprovam o seu serviço.
Em primeiro plano, temos a autoidentificação que os seguidores terão com a empresa que te contratou. Afinal, são negócios que precisaram/precisam do seu suporte para melhorar processos. Essa identificação aumenta a formação do pensamento “isso poderia acontecer com a minha empresa!”. E é essa vontade que leva mais clientes a buscarem os resultados divulgados nos posts.
Em segundo plano, por destacar uma empresa real, isso traz uma validação ainda maior da diferença que foi dada àquela empresa. Afinal, se estão dizendo que realmente sentem a diferença, é porque o serviço feito foi uma boa solução.
Por fim, mas não menos importante, ainda podemos aproveitar as lives que as redes sociais permitem os perfis criarem. Assim, nessas lives você pode conversar com os participantes sobre determinados assuntos com tempo de sobra para fazer mais explicações do que uma série de posts poderiam fazer.
E o que mais faz das lives uma boa ferramenta para engajar os seguidores?
Por incrível que pareça, fazer mais lives gera benefícios como:
– Humaniza mais a sua marca: tendo um rosto que seja a cara da marca à frente dos vídeos;
– Permite mais interação entre perfil e seguidores: onde podem mandar dúvidas no chat e serem respondidos ao vivo;
– Por funcionar como uma conversa real, a descontração ajuda a simpatizar e incentivar as pessoas a seguirem sua página;
– Quanto mais pessoas presentes na live, mais engajamento o seu perfil terá.
Enfim, agora que você já sabe como as empresas de TI podem usar melhor as redes sociais, que tal entrar em contato e ter o nosso suporte para comunicação hoje mesmo? Entre em contato, confira os nossos serviços e siga as nossas redes sociais!