Já parou para pensar o que leva um profissional ou uma equipe de uma empresa a decidir que precisam e que buscarão por serviços de TI? Muitas vezes, mesmo com uma necessidade dos serviços de um MSP, é comum que pessoas tenham um certo receio e tenham dificuldade de contratar soluções de cibersegurança ou serviços gerenciados.
Porém, uma coisa que você, profissional de TI, pode fazer é reconsiderar suas táticas de aproximação e prospectar as pessoas da maneira certa!
Por mais que o seu serviço seja executado com perfeição e otimize 100% a infraestrutura das empresas, não ter uma boa apresentação e aproximação é arriscado. Isso porque, se você não convence como uma opção segura, você não é seguro.
“Mas, e como eu posso mostrar que meus serviços são a solução ideal?”
Para melhorar os resultados de vendas, da sua comunicação, trouxemos as principais abordagens que MSPs e empresas de TI devem usar para se comunicar, atrair e converter mais.
Lembrando que, escolher a mídia certa para alcançar os leads e saber focar no SEO são pontos que acompanham esse assunto, mas que não abordaremos aqui. Afinal, cada um desses aspectos, mesmo caminhando juntos, precisam de análises diferentes para serem decididos.
Leia agora!
Sem sombra de dúvidas, uma das características que mais chamam a atenção nos serviços de TI são os métodos de proteção de dados que podemos oferecer. Afinal, quando falamos de TI, o senso comum logo relaciona com:
– Proteção contra hackers;
– 0% chances de vazamentos de informações;
– Monitoramento detalhado.
Nesse sentido, se o TI já traz essa reputação de seguridade, por que não explorar isso na comunicação? Quando falamos de segurança no geral, as pessoas investem em:
– Sistemas de câmeras e alarmes para a casa;
– Seguros de vida;
– Seguros automotivos, para seus veículos;
– Casas em condomínios/associações.
Então, se todos esses serviços valem a pena, por que ter segurança nos dados vitais de uma empresa não valeria a pena também?
Mostrando que os serviços de TI são um investimento necessário, você já tem uma ótima maneira de quebrar o gelo e chamar a atenção das pessoas.
Quando oferecemos os serviços de TI para profissionais que gerenciam empresas, podemos ter certeza de uma coisa: cada segundo do dia deles é valioso. E é por isso que evidenciar a agilidade das ferramentas de TI é um ótimo gancho para atrair esse público.
Para exemplificar melhor a agilidade, vamos considerar o backup em nuvem. É claro que, quando vamos passar todos os dados de um negócio para a nuvem a primeira vez, ele demorará um pouco. Afinal, são informações e mais informações que se acumularam desde que a empresa abriu as portas.
Porém, há ferramentas de backup que reconhecem e não duplicam arquivos no espaço de armazenamento. Ou seja, além de não ocupar espaço com duplicatas, os próximos backups serão mais rápidos, já que só subirão os arquivos mais recentes e novos.
Enfim, dimensionar essa economia de tempo, com essa ou outras ferramentas, pode ser a ponte essencial que conquiste o interesse do seu público-alvo.
Indo além da explicação sobre medidas de segurança e ferramentas que facilitarão o dia a dia das empresas, há mais uma maneira de mostrar a sua preocupação genuína com as empresas: indicar o que fazer em momentos de crise.
Isso porque, quando ocorre um grande problema referente a ciberataques ou algo do tipo, é normal que a equipe atacada se sinta desorientada. E nessas horas, as pessoas realmente diferenciam quem só quer vender serviços de TI e quem está perto para ajudar.
Inclusive, essa preocupação com a possibilidade de falhas também é algo que ajuda a construir um posicionamento de quem busca oferecer saídas cada vez mais seguras.
Sabe uma coisa que vende melhor do que os benefícios que uma pessoa terá em contratar os serviços de TI? As dores de cabeça que ela não terá com um serviço de qualidade sempre à disposição!
Afinal, quanto mais problemas evitamos, poupamos esforço, tempo e recursos para usar no crescimento da própria empresa. E essa otimização já é uma ótima isca que evidencia o porquê as empresas devem investir nos serviços de TI.
Então, na hora de criar os conteúdos das suas campanhas, chame a atenção com esses problemas que afetam quem não investe nas suas soluções. Faça com que eles se identifiquem com a situação que você está mostrando, criando um interesse mais autêntico na contratação dos seus serviços.
Enfim, essas foram as nossas dicas para abordar melhor e vender serviços de TI. Se você gostou, aproveita e dá uma olhadinha em nossos outros materiais no blog. Siga também as nossas redes sociais e acompanhe todos os assuntos que traremos por lá.
Obrigado pela leitura até aqui. Nos vemos em breve!